O ano de 2009 trouxe para Carlos Ujhama o reconhecimento de suas habilidades como produtor cultural, coreografo e profissional internacional. Em abril deste ano, convidado pela associação cultural francesa Allez Samba, dirigida por Alessandra Cabral, Ujhama foi o responsavél pela direção artistica e desenvolvimento coreografico do primeiro festival de dança e musica popular brasileira na cidade de Paris, o Paris danse le Brezil ou Meu Brasil, ocorrido no Théâtre de Menilmontant.
Aproveitando ainda a temporada para realizar capacitações e novo intercâmbio com o gropo Samba Sereia, dirigido pela professora Claudia Aurora na cidade de Bristol, Inglaterra
Porem, ensinar e aprender são ações inseparáveis e por isso não poderíamos deixar de lembrar a grande oportunidade criada pela professora Viviana Verdugo ao convidar o professor Ujhama a compartilhar seus conhecimentos no Center Momboye de dança. O principal centro de dança e cultura africana em Paris.
Grandes parcerias foram feitas e nomes como Papson Sylla e Edson Quintiliano agora fazem parte dessa grande familia de profissionais da diáspora africana espalahdos pelo mundo.
Não podemos esquecer também de agradecer aos amigos,novos alunos, organizadores e espaços por onde essa atividade passou e que, tanto contribuíram para o desenvolvimento desse trabalho nessa temporada de três meses pela europa.
Grato a direção do Studio Blue, Cia. Allez Samba, Center Momboye, Alessandra Cabral, Viviana Verdugo, Papson Sylla, George Momboye, Mary Galle, Claudia Aurora, Katherine Sowerby, Emma Landolt, Evie Gkatzioufa.
Respeito, amizade e amor... e muita paz no coração de todos! Até uma próxima...
Comentários
Postar um comentário