segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Encontro cultural Afro Barsileiro - Belém




Aconteceu no último dia 28 de novembro,no Instituto de Arte do Pará, o último encontro cultural afro barsileiro em parceria com a Mana Mani e a Roda de Hera, na cidade de Belém, em homenagem ao mês da consciência negra.
A proposta focou a apresentação da pesquisa realizada pelo professor Carlos Ujhama, baseando-se na dança afro soteropolitana.

Numa temporada de 5 meses, Ujhama pode realizar encontros, palestras, debates e pesquisa sobre a cultura popular brasileira afro descendentes. Trilhando caminhos que passaram desde a cultura afro amazônica e afro soteropolitana ao dito erudito contemporaneo, classico e moderno da dança técnica acadêmica.

O primeiro trabalho foi realizado no II° Seminario de Pesquisa em Dança, promovido pela escola de teatro e dança da UFPA - organizado pela coordenadora dos curso de pós graduação Giselli Guilhon, onde foi apresentado a alunos da escola a dança e tecnica afro soteropolitana.


A mesma proposta fez parte da décima edição do Eidap - Encontro Internacional de dança do Pará - promovido pelo Centro de Dança Ana Unger. Uma escola de referencia e tradição na dança clássica da cidade. Com participação de Jomar Mesquita e Juliana Macedo, Pricila Yokoi, Cia. Brasileira de Danças Clássicas, Guivalde Almeida, Pámella Vallim, Jean Gama entre outros.



A partir daí as atividades em parceria com centros de formação e grupos culturais foram cada vez mais forte.
Grato a todos pelo carinho e respeito! E, muito muito abrigado pelos ensinamentos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog