Pular para o conteúdo principal

Aspettando Contact Wave@Arezzo Wave Love Festival

Com o objetivo de difundir as atividades propostas pelo SPAZIOSEME e o MOVIMENTO AFRO BRASILEIRO DE ARTES - AFROSSà EUROPA, durante a realizaçao do Arezzo Wave Love Festival 2012, apresentamos uma programaçao cheia de novidades para os interessados na musica e na dança afro brasileira e, também na dança contato improvizaçao. Estaremos do dia 06 de junho ao dia 11 de julho realizando atividades por toda a Europa, propondo atividades artisticas e culturais ligadas ao festival.
Fique atentos as informaçoes e, bom divertimento!!!


- Batizado des enfants + roda de fin d'année Zumbi Capoeira

De 07 a 10 de junho - Chelles, França.
Participaçao do professor Carlos Ujhama.


 

 

- Global Undescore 2012 – Contact Improvisation

SpazioSeme sabato 23 siugno dalle 15.30 alle 19.00 (http://www.spazioseme.com/cosa-facciamo/arezzowave-contactwave/) sarà uno dei punti in connessione con gli altri in tutto il mondo. Grazie alla tecnologia sarà possibile seguire l’evento in diretta streaming sul sito di SpazioSeme.
La partecipazione è libera e gratuita durante la jam ci saranno momenti con musica live.
L’Underscore è una jam di contact improvisation strutturata e articolata secondo una sequenza di focus. E’ stata sviluppata dal 1990 da Nancy Stark Smith.
Quest’anno l’appuntamento è previsto per il 23 giugno in tutto il mondo, e saremo in una qualche forma connessi.
http://globalunderscore.blogspot.it/
Per info: info@spazioseme.com – 3383366049 Leonardo









- STAGE DI DANZA AFRO ORIXA - Roma, Italia.

domingo, 24 de Junho de 2012
In occasione del X Aniversario del gruppo di capoeira Topazio di Roma :Un ‘unico appuntamento in Italia il maestro dei Maestri Raimundo Bispo Dos Santos in arte “Mestre King” , l’autorità’ della danza afrobrasiliana,primo a laurearsi all’ Unive...rsita’ Federale di Bahia dove ha conseguito la laurea e master in danza e coreografia; ha studiato Danza moderna balletto, Jazz americano, Capoeira e Karate sviluppando uno stile che combina gli elementi della danza afrobrasiliana, le danze tradizionali e la danza moderna nord americana. Inspirato dalle possibilità creative di unire queste forme, ha così’ sviluppato la danza afrobrasiliana contemporanea.
Costo dello stege: euro 50
Per poter assicurare il proprio posto confermare la propria presenza inviando una mail a: martaupo00@gmail.com o telefonare al 3332636964 /3334222652.

- *SambAfricando*

sábado, 30 de Junho de 2012..
.
- dalle 14.00 alle 18.00
STAGE DANZA AFRO-BRASILIANA
con il Maestro CARLOS UJHAMA 
per informazioni: 389.94.19.46

- dalle 21.30, nella bellissima cornicie del CocoGarden, AFROEIRA si esibirà insieme a STEVE GIROTTI (chitarra) e PATRICIA DE ASSIS (voce e percussioni) in un concerto live, con coreografie dello straordinario Mestre CARLOS UJHAMA.

CocoGarden
c/o Centro Sportivo La Dozza
(tel. 051‐6388810) ‐ Via Romita, 2
Parco Nord – BOLOGNA
Bus 25 :: pista ciclabile :: uscita tangenziale n.7

Info: +39‐340.9288.266
http://www.afroeira.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PRETOS NÃO LÊEM!

Sociedade: OS PRETOS NÃO LÊEM! em 22 de Março de 2007 - 09:56 Linux - USA O lado triste deste artigo é que a sua essência é verdadeira. De fato, a verdade dói! Eu espero que isso possa criar uma motivação para que mais “pretos” não somente no senso étnico, identitàrio, cultural, religioso, filosófico, econômico, educacional, político, empresarial, artístico e todos os outros sentidos possam ir para frente, fazendo progresso reais. Carlos Ujhama – AFROSSà Cia. De Danças Populares da Bahia. - Chris Rock, um comediante negro disse, "os pretos não lêem". Não deixem de ler esse artigo é muito interessante. Para muitos dentre vós que escutaram o artigo que Dee Lee léu uma manhã nas ondas de uma estação de rádio de NY. Para os que não escutaram, este artigo toca profundamente. Um artigo pesado e escrito por um caucasiano (um branco). - Os negros não lêem e continuam a ser nossos escravos. Nós podemos continuar a escolher proveito dos negros sem esfo

Ano Novo, novas intenções!

Agradecendo ao que nos foi oferecido pelo universo, no ano que passou e, seguro que toda caminhada começa com o primeiro passo, continuamos a nossa afirmação como um ponto de referencia para as artes cenicas de matrizes africanas e afro-brasileiras. A nossa restrospectiva nos porta à um ano de fortalecimento e amadurecimento! Questões que nao gostaria de explicitar aqui, uma vez que nao háveria a oportinudade de confrontar com a classe artistica que nos segue e tanto colabora com esse projeto. O Moviemto Cultural Afro Brasiliero despedi-se da Europa, a nivél intelectual, pois, percebemos que o necessario a ser feito deve e precisa ser feito em solo brasileiro, para brasileiros. Estudiosos, pesquisadores, bailarinos, atores, musicos, etc. A quem possa interessar!! E, para começar-mos, manteremos os nossos seguidores informados das ações e realizações desses construtores: os pioneiros na perpetuação de uma linha de pesquisa, desenvolvimento e ação sobre a arte e movimento das matri

PROJETO SEXTA EM MOVIMENTO, APRESENTA:

AFROSSà - Dança e técnica afro Soteropolitana. Onde: Escola de Dança da FUNCEB Dia: 23 de abril Hora: das 10:20 as 12:50 Sala: 1 Inserida dentro da carga horária do Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança, esta ação tem como principal intuito propiciar aos alunos, professores e comunidade interessada experiências que contribuam para a formação em dança e áreas do conhecimento correlatas. Trata-se, portanto, de um espaço de troca e construção coletiva de saberes baseado em atividades como: seminários, simpósios, palestras, conferências, debates, exposições, aulas, workshops, oficinas, apresentações e bate-papos. A AFROSSà, ou a dança afro Soteropolitana é um desenvolvimento de pesquisa em dança baseado nas movimentações de matrizes africanas, indígenas e européias constitutivamente, dentro do âmbito profissional, técnico, popular e acadêmico da cidade de Salvador, iniciado com a chegada do professor Clady Morgan – EUA e, obtendo desenvolvimento local at