segunda-feira, 8 de novembro de 2010

AFROSSà - Cultura Popular de verdade!!!

Ola meus amigos e todos aqueles que acompanham o desenvolvimento do AFROSSà – Cultura Popular e suas Resignificaçoes. Um processo de re-conexão com valores, estética, temas e assuntos voltados a compreensão da cultura popular afro descendente na cidade de Salvador.


E já vamos começando bem: estamos de casa nova!
A partir do dia 15 de novembro, estaremos realizando nossas atividades no Conjunto da Casa do Benin, um histórico edifício situado em um dos lugares mais significativos da vida sócio-cultural da capital baiana. Com sua ampla fachada cheia de portas e janelas denunciando os quatro pavimentos e o telhado de duas águas desenhando como um frontão colonial a fachada principal, a Casa do Benin se impõe na parte baixa do Largo do Pelourinho, praticamente fechando o pátio seco e inclinado de forma trapezoidal conformado pelo casario centenário

As atividades estarao acontecendo das 09:hs as 12:hs (segunda-feira, quarta-feira e sexta-feira)
Aulas direcionadas para publico iniciante e profissional.
Bolsa de estudo para moradores das comunidades de Salvador, sendo necessário realizar o cadastro antecipado.

O conjunto da Casa do Benin fica na:

Rua Pe. Agostinho, 17. Pelourinho, Centro Histórico,
Salvador, Bahia,
Brasil
Telefone: (71) 3241-5679       

Além dessa novidade, gostaríamos também de lembrar a todos que o trabalho realizado pelo professor Carlos Ujhama para o desenvolvimento do AFROSSà, foram identificados e reconhecidos como uma atividade cultural autentica da Regiao Metropolitana da cidade de Salvador, citados no Catalogo Culturas Populares e Identitárias 2010, lançado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia em conjunto com o seu Núcleo de Culturas Identitárias.

Essa é a prova de que este trabalho vem sendo realizado com a seriedade necessária para o desenvolvimento sócio-educacional de jovens e adultos, em todas as regiões por onde ela passa.
Baixe aqui o catalogo:

AFROSSà é pura cultura popular!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog