Pular para o conteúdo principal

e no mes da dança...

Ufa!
Quantas informaçoes!

Porém, para aqueles que fazem da dança assuntos em todas as forma, foi mais um momento de intereçao e oportunidades para conhecer e contribuir com os segmentos que fazem de Salvador uma cidade plural nesse assunto.

A FRENTE deu início aos seus trabalhos voltados para a descentralização de informações da dança, através de uma oficina de criadores, realizada no dia 17 de abril no SESI Caminho de Areia, dentro da programação do mês da dança deste espaço. Esta parceria da FRENTE com o SESI rendeu também um bate-papo sobre políticas públicas para a dança, no dia 24 de abril.









Apos esta açao, foi realizado pelo professor Carlos Ujhama no dia 23 de abril, a convite da coordenaçao pedagogica do curso profissionalizante da Escola de Dança da FUNCEB, o projeto SEXTA EM MOVIMENTO. Que tem como objetivo o intuito de propiciar aos alunos, professores e comunidade interessada experiências que contribuam para a formação em dança nas áreas do conhecimento correlatas. Ai esta uma imagem do professor e alunos do 1° semestre da escola apòs o encontro realizado. Parabens a todos voces!









Dando continuidade as atividas em comemoraçao ao mes da dança, foi realizado em parceria com o Espaço Xisto Bahia e o COLA CULAR as oficinas de musica e ritmos populares nordestinos. O ponto alto desse encontro foi a mesa redonda, acontecida no dia 30 de abril, que trouxe ao Xisto mestres da cultura popular, representantes do governo e do municipio. Na imagem abaixo, podemos registrar a presença de Mestre King, Rita Rodrigues, Jorge Conceiçao, representamtes do Espaço Xisto Bahia, representantes do governo do estado e membros do COLAR CULAR. O sucesso foi uma parceria de todos os participantes. Axé!



Porém, nao sò de alegria viveu a Bahia nesse mes comemorativo a dança!

29 Abril 2010
DIA D NA CÂMARA MUNICIPAL

A FRENTE realizou intervenções artísticas no ato público organizado pelo Forum de Dança da Bahia, na Câmara Municipal, Às 9:30h. Vale ressaltar a ausência do Secretário de Cultura do Estado neste encontro tão importante para a classe, bem como a falta de conhecimento em torno das questões da dança do representante enviado pela Fundação Gregório de Matos, órgão gestor da cultura no município de Salvador. A FRENTE, no informativo distribuído durante a sessão, exigiu maior participação do Estado e alguma ação do Município, já que até o momento, há 08 anos com o mesmo prefeito, não propôs absolutamente nada para a classe. Confira !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS PRETOS NÃO LÊEM!

Sociedade: OS PRETOS NÃO LÊEM! em 22 de Março de 2007 - 09:56 Linux - USA O lado triste deste artigo é que a sua essência é verdadeira. De fato, a verdade dói! Eu espero que isso possa criar uma motivação para que mais “pretos” não somente no senso étnico, identitàrio, cultural, religioso, filosófico, econômico, educacional, político, empresarial, artístico e todos os outros sentidos possam ir para frente, fazendo progresso reais. Carlos Ujhama – AFROSSà Cia. De Danças Populares da Bahia. - Chris Rock, um comediante negro disse, "os pretos não lêem". Não deixem de ler esse artigo é muito interessante. Para muitos dentre vós que escutaram o artigo que Dee Lee léu uma manhã nas ondas de uma estação de rádio de NY. Para os que não escutaram, este artigo toca profundamente. Um artigo pesado e escrito por um caucasiano (um branco). - Os negros não lêem e continuam a ser nossos escravos. Nós podemos continuar a escolher proveito dos negros sem esforço físico de

Afrossa’ – BDC – Afrobrazilian wokshop dance & percussion

EN/ AFROSSA’ – BDC– Afrobrazilian workshop "DANCE & PERCUSSION". 24 – 25 November – Spazio Seme (Tuscany, Arezzo IT). This workshop is a part of PROGRAM | ART OF MOVEMENT - 10 days http://www.spazioseme.com/program-art-of-movement-10-days/ Dance Workshop with: - Carlos Ujhama, Salvador/BA (popular dances and technique)  - Ana Estrela, Salvador/BA (symbology and dance of the orixás, samba de roda) Percussion workshop with: - Neney Santos, Salvador/BA (ringtones and candomblé rhythms, percussion technique) - Anderson do Samba (DNA do Samba Reggae) Saturday: 15.00 – 18.00 (dance and percussion) | 18.30 – 21.00 (dance and percussion) Sunday 10.00 – 13.00 (dance and percussion) | 15.00 – 18.00 (dance and percussion) "Brazilian party only for participants of PROGRAM | ART OF MOVEMENT" Fee: – 110 euro – (vegetarian food, lots of dancing and percussion ... included!) Only percussion workshop:– 70 euro – (vegetarian food and Brazilian party ... included!) It is a dan

Ano Novo, novas intenções!

Agradecendo ao que nos foi oferecido pelo universo, no ano que passou e, seguro que toda caminhada começa com o primeiro passo, continuamos a nossa afirmação como um ponto de referencia para as artes cenicas de matrizes africanas e afro-brasileiras. A nossa restrospectiva nos porta à um ano de fortalecimento e amadurecimento! Questões que nao gostaria de explicitar aqui, uma vez que nao háveria a oportinudade de confrontar com a classe artistica que nos segue e tanto colabora com esse projeto. O Moviemto Cultural Afro Brasiliero despedi-se da Europa, a nivél intelectual, pois, percebemos que o necessario a ser feito deve e precisa ser feito em solo brasileiro, para brasileiros. Estudiosos, pesquisadores, bailarinos, atores, musicos, etc. A quem possa interessar!! E, para começar-mos, manteremos os nossos seguidores informados das ações e realizações desses construtores: os pioneiros na perpetuação de uma linha de pesquisa, desenvolvimento e ação sobre a arte e movimento das matri